Vídeo mostra como mulher de 37 anos fingia ter 12: ‘Pesquisava como ser autista’

Vídeo mostra como mulher de 37 anos fingia ter 12: ‘Pesquisava como ser autista’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Correio

Reprodução

Publicado em 07/06/2026 às 16:53 / Leia em 2 minutos

A mulher de 37 anos presa após fingir ter somente 12 para ser adotada por uma família catarinense pesquisava na internet como imitar o comportamento de um adolescente autista. A informação foi compartilhada pela nutricionista Renata Magalhães, que foi vítima do mesmo golpe em 2023, no Rio de Janeiro.

Na publicação, Amanda Maria Souza de Oliveira, identificada como autora do golpe, aparece imitando a voz de uma criança: “Eu só queria dizer que a senhora é linda, especial. Eu amei a senhora. A senhora já mora no meu coração”. O vídeo foi enviado à mãe de Renata.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Pleno.News (@plenonews)

De acordo com o defensor público Rafael Luiz Siewert, defensor público nomeado pela Justiça para a suspeita, ela vai passar por exames de sanidade mental.

Segundo informações do g1, ela viveu por cerca de 14 meses com a família no distrito de Pirabeiraba. Durante esse período, alegou ter Transtorno do Espectro Autista (TEA) para justificar sua aparência adulta.

Também afirmou que havia sido forçada a fazer uso de hormônios, o que teria lhe dado uma aparência mais velha.

A suspeita ainda disse ter sido vítima de abusos e utilizava essa alegação para justificar o fato de não frequentar a escola.

As investigações apontam que o casal tentou formalizar a adoção, mas a suspeita sempre evitava o assunto. A família chegou a planejar uma festa de 12 anos para ela e a custear um tratamento para obesidade.

Segundo a polícia, a mulher já teria cometido crimes semelhantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia