Às vésperas de completar 50 anos, Ticiane Pinheiro decidiu antecipar as comemorações do aniversário e reuniu familiares e amigos em São Paulo nesta sexta-feira (22). Embora faça aniversário apenas em 16 de junho, a apresentadora explicou que os compromissos profissionais e familiares influenciaram a escolha da data.
A celebração acontece em um período de mudanças pessoais e profissionais para Ticiane, que se prepara para morar no Rio de Janeiro por conta das gravações de um reality show original do Globoplay.
“Sinto que essa festa também tem um gostinho especial de despedida de São Paulo, uma cidade onde vivi tantos momentos importantes da minha vida. Queria muito estar cercada das pessoas que amo, dos meus amigos e da minha família para celebrar essa nova fase”, afirmou em entrevista à Marie Claire.
Segundo a apresentadora, a agenda dos próximos meses também pesou na decisão, considerando a realização da Copa do Mundo e as férias escolares das filhas em julho.
Ela descreve o atual momento da vida como um dos mais positivos, embora reconheça os desafios ligados às transformações na rotina.
“Não é simples, mas estou muito feliz. Talvez o que mais tenha me surpreendido seja justamente essa sensação de recomeço aos 50, com frio na barriga e muita vontade de construir coisas novas”, declarou.
Para marcar a chegada da nova década, Ticiane escolheu uma festa inspirada nos anos 80, com referências presentes na decoração, figurinos e trilha sonora.
“Pedi para todo mundo ir a caráter porque quero realmente aquela energia divertida, exagerada e cheia de música boa”, contou.
Nos looks, a apresentadora apostou em peças com brilho, franjas e plumas. A primeira produção será um macacão sob medida assinado por Koya, bordado em prata. Depois, ela pretende trocar para um vestido curto com aplicações brilhantes.
A inspiração principal veio de Cher.
“Me inspirei muito na Cher para escolher as roupas. Ela sempre foi uma referência para mim, uma mulher forte, divertida, cheia de presença”, afirmou.