“A Menina Que Roubava Lixo” faz últimas apresentações no Teatro Módulo, em Salvador

“A Menina Que Roubava Lixo” faz últimas apresentações no Teatro Módulo, em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Irlanda Santana | Divulgação

Publicado em 18/05/2026 às 13:27 / Leia em 2 minutos

O espetáculo infantil “A Menina Que Roubava Lixo” volta ao palco do Teatro Módulo para duas últimas apresentações nos dias 24 e 31 de maio, sempre aos domingos, às 11h.

Voltada para crianças, jovens e adultos, a montagem aposta em uma narrativa lúdica para discutir, de forma leve e sensível, a relação das pessoas com o lixo e o meio ambiente.

A peça acompanha Luna, uma menina-boneca interpretada pela jovem atriz Sophia Santos. Reaproveitada e restaurada por um catador de latas, ela ganha vida e passa a observar a cidade, questionando a quantidade de lixo espalhado pelas ruas.

Entre árvores falantes, criaturas mágicas e personagens fantásticos, o espetáculo conduz o público por uma jornada marcada por imaginação, humor e conscientização ambiental.

Com texto e direção de Tobé Velloso, a montagem une fantasia, ciência e educação ambiental em uma experiência teatral voltada para toda a família.

Além de Sophia Santos, o elenco conta com Renato Lima, Heverton Cavalcante, Ilana Melo, Maria Roza Gok e Sebastian Hasselmann.

A trilha sonora é assinada por Rogério Grillo, com iluminação de Murilo Ramos, cenário de César Filho e figurinos de Maria Figueiredo e Vilma Leal.

Serviço

O quê: Espetáculo “A Menina Que Roubava Lixo”
Quando: 24 e 31 de maio, às 11h
Onde: Teatro Módulo, anexo ao Colégio Módulo, na Pituba
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Classificação: Livre

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia