Fabricio Bloisi relembra conquista do prêmio de Personalidade do Ano e avisa: ‘Estamos apenas começando’

Fabricio Bloisi relembra conquista do prêmio de Personalidade do Ano e avisa: ‘Estamos apenas começando’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 12/05/2026 às 15:32 / Leia em 2 minutos

Uma premiação internacional recebida em 2025 voltou a ganhar destaque nesta terça-feira (12) após o executivo Fabricio Bloisi relembrar o reconhecimento nas redes sociais. Atual CEO da Prosus, ele foi homenageado como “Person of the Year” pela Brazilian-American Chamber of Commerce, entidade que promove relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

A cerimônia ocorreu em 14 de maio, em Nova York. A Prosus, empresa de tecnologia com atuação global, é controladora do iFood. Bloisi também ocupa o cargo de CEO da Naspers e iniciou sua trajetória empreendedora ainda jovem, ao fundar a Movile aos 21 anos.

Na publicação, o executivo destacou momentos da própria trajetória profissional e relembrou o início da carreira. “No ano passado, em Nova York, recebi o prêmio de Brasileiro do Ano. Foi um momento inesquecível”, escreveu.

Ele também mencionou a mudança da Bahia para São Paulo ainda na juventude. “Saí da Bahia aos 17 anos em um ônibus para São Paulo com um sonho: construir uma empresa incrível como a Microsoft. Sempre fui muito inspirado pelo Vale do Silício — as histórias do Google, Facebook, Uber.”

Ao abordar os desafios enfrentados no início da carreira, Bloisi afirmou: “Depois da faculdade, comecei uma empresa, fracassei muito, tudo deu errado. Mas continuei tentando, criei e investi em vários negócios. Hoje, o iFood tem 70 milhões de clientes, 400 mil parceiros de entrega e mais de R$100 bilhões em vendas. Tudo isso construído com inovação, tecnologia, pensar grande e pessoas incríveis — exatamente como o Vale do Silício me ensinou.”

Ele também comentou sobre a atual posição na Prosus. “Há dois anos, meu sócio me convidou para ser CEO da Prosus e escalar o que fizemos globalmente. Hoje, somos uma empresa de mais de $100 bilhões, atendendo 2 bilhões de pessoas no mundo todo, com o objetivo de nos tornarmos uma líder global em tecnologia.”

Ao final, o executivo destacou o retorno a Nova York neste ano. “Este ano, estou muito feliz de estar de volta a Nova York como convidado para celebrar José Auriemo Neto e Cristiano Amon, os homenageados de 2026. Estamos apenas começando.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia