Maria Bourland garantiu vaga no MasterChef Desafio Global, nos Estados Unidos, após conquistar os jurados com uma receita de moqueca de camarão.
Nascida no interior da Bahia, Maria mora nos EUA desde os 19 anos e compartilha receitas brasileiras nas redes sociais. Durante sua apresentação no programa, ela contou que viveu em situação de extrema pobreza antes de deixar o Brasil em busca de novas oportunidades.
Segundo a chef, foi a saudade dos sabores brasileiros que despertou o interesse pela cozinha. “Percebi que sentia saudade dos sabores do Brasil e decidi aprender a cozinhar”, afirmou.
Para garantir a classificação, Maria apostou em um dos pratos mais tradicionais da culinária baiana. “Estou trazendo minhas raízes para o MasterChef”, disse a participante durante o programa.
A moqueca agradou os jurados, que elogiaram o ponto do camarão e o sabor do molho preparado pela baiana.
Ver essa foto no Instagram