Carolina Ferraz relembra assassinato do pai e desabafa: “Isso me mudou completamente”

Carolina Ferraz relembra assassinato do pai e desabafa: “Isso me mudou completamente”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 07/05/2026 às 13:51 / Leia em 2 minutos

A atriz Carolina Ferraz voltou a falar sobre um dos episódios mais marcantes de sua vida: o assassinato do pai, morto a tiros quando ela tinha 14 anos. Em entrevista ao videocast “Papo Íntimo”, apresentado por Sandra Chayo, a artista afirmou que o trauma transformou completamente sua trajetória pessoal.

“Sem dúvida, o assassinato do meu pai moldou a minha personalidade. Acredito que nós somos a somatória de tudo que nos acontece ao longo da vida: as coisas boas e as coisas ruins”, declarou.

Ao relembrar o caso, Carolina contou que o pai teria sido vítima de um conflito financeiro envolvendo um ex-sócio. “Meu pai foi assassinado de forma horrível; mandaram matá-lo”, disse.

Segundo a atriz, o empresário havia cobrado uma dívida após o ex-sócio declarar falência. “Ele cobrou e, por arrogância masculina, nunca acreditou que algo fosse acontecer”, afirmou.

Na época, a família se preparava para se mudar para Nova York, onde o pai da atriz faria uma pós-graduação. Os planos, no entanto, foram interrompidos após ele sofrer um atentado.

“Lembro que estávamos quase nos mudando para Nova York. Só que ele sofreu um atentado, desistiu e falou: ‘Vou ficar e resolver’. Seis meses depois, foi assassinado”, relembrou.

Carolina também contou que a morte do pai impactou profundamente toda a família e mudou sua relação com a vida e o trabalho. “Isso me mudou completamente, porque comecei a trabalhar muito cedo”, disse.

A atriz afirmou ainda que os irmãos precisaram assumir responsabilidades após a tragédia, enquanto ela, por ser mais nova, conseguiu expressar mais abertamente o sofrimento.

“Eu, por ser mais nova, pude chorar mais e ficar mal mesmo; consegui extravasar toda a dor que senti”, afirmou.

Ao refletir sobre o trauma vivido na adolescência, Carolina disse que passou a enxergar a vida de forma diferente. “Entendi que a sua vida é assim hoje; amanhã, às 4 da tarde, tudo pode mudar”, concluiu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia