Salvador registra noite de chuva com raios, trovões e rajadas de vento

Salvador registra noite de chuva com raios, trovões e rajadas de vento

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Alô Alô Bahia

Publicado em 06/05/2026 às 23:15 / Leia em 2 minutos

A Defesa Civil de Salvador emitiu alerta para chuvas intensas na capital baiana, com possibilidade de raios, trovões e rajadas de vento. Segundo o órgão, há risco de alagamentos e deslizamentos de terra em diferentes regiões da cidade.

De acordo com a Codesal, em comunicado divulgado às 22h40 desta quarta-feira(06), diversos bairros registraram acumulados superiores a 40 mm nas últimas seis horas, e a previsão indica continuidade das precipitações ao longo da noite.

Salvador registra noite de chuva com raios, trovões e rajadas de vento – foto: Alô Alô Bahia

Entre os maiores volumes registrados estão:

  • Pituba — 50,2 mm
  • Nordeste de Amaralina — 47,0 mm
  • Parque da Cidade — 43,0 mm
  • Campinas de Brotas — 40,6 mm
  • Caminho das Árvores — 34,8 mm

A orientação é que moradores de áreas de risco permaneçam atentos aos sinais de deslizamento e evitem deslocamentos em pontos de alagamento.

Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone gratuito 199.

@aloalobahiaA Defesa Civil de Salvador emitiu alerta para chuvas intensas na capital baiana, com possibilidade de raios, trovões e rajadas de vento. Segundo o órgão, há risco de alagamentos e deslizamentos de terra em diferentes regiões da cidade. Acompanhe a cobertura no aloalobahia.com. Link na bio.♬ som original – Alô Alô Bahia

 

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia