Museu de Arte Moderna da Bahia recebe espetáculo imersivo comandado por duo germânico-brasileiro

Museu de Arte Moderna da Bahia recebe espetáculo imersivo comandado por duo germânico-brasileiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Max Knoop

Publicado em 01/04/2024 às 14:58 / Leia em 2 minutos

Uma peça de teatro com fones de ouvido, guiada pela ficção especulativa contada por um neto na companhia da sua avó. Esse é a proposta de “Parte de Nós”, espetáculo comandado por Lucas Lacerda e Daniel Weyand. Promovendo uma verdadeira experiência imersiva, a apresentação acontece entre os dias 4 e 7 de abril, a partir das 16h30, no Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador.

Na peça, o público acompanha a história de um pássaro ancestral desaparecido para o mundo humano há muitos anos. A fábula levanta questionamentos sobre a origem e a evolução da vida, assim como especula possíveis futuros do planeta. A história se mistura com sons e narrativas captadas por microfones direcionais e transmitidas diretamente aos ouvidos de cada participante. O resultado cria uma dramaturgia viva em tempo real.

Através da relação de afeto entre neto e avó, buscamos entender como duas gerações com diferentes crenças e ideias de mundo podem coexistir de forma harmônica. As narrativas da peça estão postas em diálogo com questões contemporâneas sobre continuidades coloniais e sistema de crenças” comenta Lucas.

“Parte de Nós” é fruto dos estudos artísticos do duo germânico-brasileiro Po:era, composto por Daniel Weyand (Alemanha) e Lucas Lacerda (Brasil), em que mesclam suas experiências enquanto antropólogo e ator. O trabalho tem estreia oficial prevista para maio, no Festival Silvestre em Lisboa, Portugal. O duo Po:era é responsável ainda pelo Onsite Festival, projeto de residência e festival site-specific, que acontece em Berlim. Para 2025, uma edição do festival está sendo planejada para Salvador.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe