O cantor Caetano Veloso usou as redes sociais nesta quarta-feira (29) após ser alvo de uma fake news. Durante a sabatina do advogado-geral da União, Jorge Messias, no Senado, Marcio Bittar (PL-AC) afirmou que o artista baiano teria pegado em armas durante a ditadura militar.
“Fernando Gabeira, até o Caetano Veloso, em um momento de lucidez admitiram isso, os dois disseram isso: ‘Nós não lutávamos pela democracia, lutávamos pela implantação da ditadura do proletariado’. E em nome disso pegaram em armas. Foram para a guerrilha urbana e rural. Mataram pessoas, fizeram justiçamento, e todas foram perdoadas e anistiadas em 1979”, disse Bittar.
A informação, então, foi desmentida pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), que ressaltou que Caetano “só pegou a vida inteira em violão”.
“Meu agradecimento ao senador Otto Alencar por restabelecer a verdade e desfazer mais uma fake news repetida com tanta convicção. Tenho horror a armas! Como bem foi dito, me muno apenas do violão, da palavra e da canção“, escreveu Caetano, ao comentar o ocorrido.
Meu agradecimento ao senador @ottoalencar por restabelecer a verdade e desfazer mais uma FAKE NEWS repetida com tanta convicção. Tenho horror a armas! Como bem foi dito, me muno apenas do violão, da palavra e da canção. Abraçaço. https://t.co/CwuX4pDs6d
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) April 29, 2026