Bahia terá novo ferry-boat, que será o maior do sistema

Bahia terá novo ferry-boat, que será o maior do sistema

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 29/04/2026 às 10:45 / Leia em 2 minutos

O Governo da Bahia homologou a licitação para aquisição de um novo ferry-boat que vai reforçar a operação no estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29).

A embarcação terá capacidade para 1.254 passageiros e 168 veículos, tornando-se a maior do sistema. Atualmente, o ferry com maior porte em operação é o Zumbi dos Palmares, com capacidade para 1.094 passageiros e 135 veículos.

A empresa vencedora do processo foi a Happyfrontier – Importação e Exportação Lda. A próxima etapa é a assinatura do contrato, prevista para ocorrer em até 10 dias.

Após a formalização, a empresa terá prazo de até 60 dias para realizar adequações técnicas e atender às exigências do edital, além de obter certificação junto à Marinha do Brasil. Em seguida, será feita uma vistoria para validar as condições da embarcação antes do envio ao país.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a nova aquisição deve ampliar a capacidade de atendimento do sistema, que atualmente transporta mais de 12,8 mil passageiros e cerca de 2,4 mil veículos por dia.

O processo contou com acompanhamento técnico da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), vinculada ao Ministério da Defesa, desde a elaboração do edital até a execução do contrato.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia