A Bahia está entre os grandes destaques da primeira edição do prêmio “O Melhor do Turismo Brasileiro”, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo. Os vencedores foram anunciados na noite de quinta-feira (23), durante cerimônia realizada no Wish Foz do Iguaçu.
O estado conquistou o primeiro lugar na categoria Hotelaria Resort com o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros. Além disso, garantiu a terceira colocação em duas outras categorias: Praia do Nordeste, com Taipu de Fora, e Ecoturismo, com a Chapada Diamantina.
Os vencedores foram definidos a partir de critérios quantitativos e qualitativos, com avaliação de um júri formado por especialistas em turismo, jornalistas e acadêmicos. Ao todo, o prêmio contemplou 25 categorias, entre destinos, serviços e infraestrutura.
“Esse reconhecimento da Bahia, por um veículo de imprensa renomado, se junta a tantos outros que o destino tem recebido. Isso atesta que estamos no caminho certo”, celebrou Luiz Rabelo, superintendente de Promoção e Serviços da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA),
O desempenho do Tivoli também foi celebrado pelo grupo Minor Hotels, responsável pela marca. Segundo o vice-presidente de Operações, Marco Amaral, “o estado vive um momento muito positivo no turismo, com crescimento e recordes. A chegada de novos voos internacionais ampliou essa visibilidade e fortaleceu ainda mais o destino. Isso contribui para o nosso sucesso e nos motiva a seguir investindo na Bahia”.