O bordão “Alô, supervisor!” ganhou as redes sociais e transformou o baiano Sandro Souza, de 29 anos, em um dos principais nomes do humor voltado ao cotidiano do trabalhador brasileiro. Natural de Salvador e criado no Engenho Velho da Federação, o influenciador soma hoje 3,7 milhões de seguidores no Instagram e 892,4 mil no TikTok, após viralizar com vídeos que retratam, de forma bem-humorada, a rotina da chamada vida CLT.
A frase que virou sua marca registrada surgiu de maneira espontânea, durante uma tarde de folga na praia, em 2024. Na ocasião, um vídeo despretensioso alcançou meio milhão de visualizações em apenas 30 minutos. “Peguei a bebida alcoólica que estava na mão e falei: ‘alô, supervisor, eu tô de atestado, é três dias, valeu’”, lembra aos risos, em entrevista à revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.
Antes do sucesso, porém, Sandro enfrentou um longo período de estagnação nas redes sociais. Entre 2020 e 2023, ele não conseguia ultrapassar a marca de mil seguidores. “Não saía disso. Pensava: ‘pô, não tá chegando a minha hora’”. A virada começou quando passou a interagir mais diretamente com o público, respondendo caixinhas de perguntas nos stories, estratégia que gerou rápida identificação e impulsionou seu crescimento.
Ver essa foto no Instagram
Em apenas uma semana, o perfil saltou para 12 mil seguidores, encerrando 2023 com 100 mil. Entre os vídeos que viralizaram nesse período, ele destaca a resposta a um comentário de seguidora. “O comentário era: ‘você não faz meu tipo’. Eu falei: ‘lógico, trabalhador, honesto, engraçado, e se dá valor. Tu gosta é de marginal que acorda 5 horas da manhã para roubar trabalhador’”, relata à PEGN.
Mesmo com a ascensão acelerada, o influenciador manteve o emprego formal até meados de 2024. Formado em gestão logística, ele usava o trajeto diário no metrô e nos ônibus como cenário para suas esquetes, o que ajudou a consolidar a autenticidade do conteúdo. “A gente que vem de uma comunidade periférica, é difícil lidar com o sucesso, com o dinheiro, tentar vincular a sua imagem com o dinheiro”, explica.
A popularidade no nicho atraiu grandes marcas, como a Itaipava e o Magazine Luiza. Em uma campanha de Black Friday no ano passado, o público chegou a acreditar que Sandro era um funcionário real da loja, o que contribuiu para recordes de vendas.
Ver essa foto no Instagram
O reconhecimento também ultrapassou o ambiente digital. Durante o Carnaval de Salvador, a cantora Ivete Sangalo interagiu com o influenciador diretamente do trio elétrico no circuito Dodô, em Ondina, e brincou com um de seus bordões: “Já pegou o atestadinho?”, disse.
Para o futuro, Sandro Souza mantém planos ambiciosos. Entre os objetivos, está oferecer mais conforto aos pais. “Comprar uma casa melhor para eles, dar boas condições. Até porque a gente, como filho, vê a luta e dificuldade dos nossos pais”, afirma. O influenciador também prepara um reality show voltado a pessoas desempregadas e projeta uma cobertura especial da Copa do Mundo nos Estados Unidos.