operacional ao início das obras e já é adotada em grandes projetos internacionais.
Segundo o governo do estado, as atividades em campo devem começar em junho, com a construção da plataforma em Vera Cruz e na área onde será instalado o vão central da ponte.
Com 12,4 quilômetros de extensão sobre o mar, a ponte vai ligar Salvador à Ilha de Itaparica. O projeto inclui ainda acessos viários, túneis, viadutos e a implantação de uma via expressa na ilha.
A obra deve impactar a mobilidade entre a capital e o Recôncavo, além de alcançar cerca de 10 milhões de pessoas em mais de 250 municípios. Também estão previstos aproximadamente 7 mil empregos diretos e indiretos, com prioridade para mão de obra local.
“O avanço dessa etapa demonstra que estamos tirando do papel um projeto aguardado há décadas pelos baianos. A Ponte Salvador–Itaparica é uma obra estruturante, que vai integrar regiões, fortalecer a economia e melhorar a vida das pessoas”, afirmou o secretário da Casa Civil, Carlos Mello.