Gloria Pires comentou os próximos passos da carreira e disse que não pretende voltar às novelas tão cedo. Em entrevista à revista Quem, publicada nesta segunda-feira (20), a atriz explicou a decisão após o fim de seu contrato de mais de cinco décadas com a TV Globo e falou sobre mudanças recentes na vida pessoal.
Segundo ela, o momento é de desacelerar e experimentar novos caminhos. A atriz contou que se mudou para Goiânia (GO) com o marido, o cantor Orlando Morais, e tem aproveitado a rotina mais tranquila para se dedicar a atividades como pintura, escrita e terapia.
“Estou fazendo coisas que eu não tinha tempo para fazer. Estou me reconectando comigo mesma”, afirmou. Ela também destacou que passou a olhar mais para si após anos de trabalho intenso desde a infância.
No campo profissional, Gloria celebrou a estreia como diretora no filme Sexa (2024) e disse que pretende seguir investindo no cinema. “Tenho projetos como diretora e atriz, mas nada para a televisão agora”, explicou.
Sem planos imediatos de retornar às novelas, formato em que sua última participação foi em Terra e Paixão (2023), a atriz afirmou que quer aproveitar o período para focar na vida pessoal e na família. “Quando surge essa pausa, é como um novo ar”, disse.