A emissora Band Minas confirmou, nesta quinta-feira (16), a morte encefálica da repórter Alice Ribeiro, de 35 anos. A jornalista estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital João XXIII com diagnóstico de traumatismo craniano e múltiplas fraturas após o veículo de reportagem em que viajava se envolver em um acidente com um caminhão na BR-381.
O protocolo médico foi concluído durante a noite e a família comunicou a decisão de doar os órgãos da profissional, que chegou a trabalhar na TV Subaé, filiada da Rede Globo em Feira de Santana.
A colisão ocorreu no município de Sabará enquanto a equipe retornava para Belo Horizonte após gravar uma matéria justamente sobre a necessidade de duplicação da via para evitar acidentes.
O repórter cinematográfico Rodrigo Lapa, de 49 anos, conduzia o automóvel da emissora e morreu no local da batida. O corpo do motorista deu entrada no Instituto Médico Legal na noite de terça-feira (15) e foi liberado na madrugada desta quinta-feira. O velório teve início às 12h e o sepultamento foi agendado para às 16h, no Cemitério do Bonfim.
Formada em jornalismo no ano de 2015, Alice Ribeiro atuava na capital mineira desde agosto de 2024 e deixa o marido e um bebê de 8 meses. A profissional acumulava passagens por outras emissoras do estado e integrava os quadros da Band desde 2021.
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a perícia no local do acidente e segue com as investigações em andamento para determinar as causas da batida. A rede de televisão divulgou nota oficial afirmando que presta assistência contínua às famílias dos funcionários.