Filha de Marielle Franco prepara livro de cartas para a mãe: ‘Passei muito tempo calada’

Filha de Marielle Franco prepara livro de cartas para a mãe: ‘Passei muito tempo calada’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 15/04/2026 às 15:47 / Leia em 1 minutos

Filha de Marielle Franco, a jovem Luyara Franco prepara um livro em homenagem à mãe, que foi assassinada em 2018. Com o título  provisório de “Cartas e poemas para a minha mãe: tudo o que escrevi em momentos de dor e saudade”, a obra de cerca de 60 páginas reúne textos escritos para ajudar a elaborar o luto. Ainda não há data confirmada de lançamento.

Esses oito anos passaram extremamente rápido. Às vezes parece mais, às vezes parece menos. Passei muito tempo calada, vivendo meu processo de luto, de amadurecimento. Escrevi e guardei muitas coisas – uma mistura de dor, raiva, saudade, propósito”, disse a presidente do Instituto Marielle Franco, em entrevista a Glamour.

Na ocasião, Luyara também ressaltou que tem a mãe como sua principal referência e que, após viver um período de reclusão intensa, se sente preparada para apresentar o novo projeto.

“Entendi que precisava me cuidar mais e voltei a fazer terapia. Nesse processo de autoconhecimento, entendi que era hora. E comecei a reunir os textos, especialmente cartas e poemas, que escrevi durante esses oito anos”, contou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia