Casada com o ator Terry Crews desde 1989, Rebecca King anunciou que foi diagnosticada com a doença de Parkinson, condição que afeta o sistema nervoso e compromete a coordenação motora, causando rigidez muscular, lentidão de movimentos, tremores, distúrbios do sono, fadiga crônica e redução da qualidade de vida. Aos 60 anos, a cantora e produtora contou que convive com a doença há 11 anos.
O relato foi feito durante participação no programa televisivo “Today Show”. De acordo com King, os primeiros sinais surgiram por volta de 2012, quando sentiu dormência no pé esquerdo. Com o passar do tempo, ela também percebeu tremores nas mãos ao aplicar maquiagem, porém o quadro foi tratado como ansiedade. Apenas três anos depois, veio o diagnóstico definitivo de Parkinson.
“Eu me sinto bem. Consigo escrever meu nome e as datas, e consigo escrever com a mão direita pela primeira vez em provavelmente três anos”, disse a artista.