Keukenhof reabre na Holanda e celebra primavera com festival das tulipas

Keukenhof reabre na Holanda e celebra primavera com festival das tulipas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 29/03/2026 às 16:07 / Leia em 2 minutos

O Keukenhof, conhecido como o maior parque de flores do mundo, já reabriu para a temporada de primavera nos arredores de Amsterdã. O espaço recebe, todos os anos, milhões de visitantes interessados nas paisagens floridas, especialmente pelas tulipas.

Em 2026, o parque segue aberto até 10 de maio e integra a programação do Festival das Tulipas, que inclui visitas guiadas, passeios de bicicleta, experiências em quintas e desfiles. A melhor época para visitação costuma ser a partir da segunda semana de abril, quando a floração atinge o auge.

Entre os destaques está o desfile Bloemencorso Bollenstreek, marcado para 18 de abril. Considerado um dos principais eventos da primavera no país, o cortejo percorre cerca de 42 quilômetros entre Noordwijk e Haarlem, com carros alegóricos decorados com milhões de flores.

Além do parque, visitantes podem explorar atrações como a Tulip Barn e a Tulip Experience Amsterdam, voltadas à experiência imersiva no cultivo das tulipas.

Criado em 1950, o Keukenhof reúne cerca de 800 variedades da flor e se tornou um dos principais cartões-postais do país. O espaço ocupa uma área que, originalmente, fazia parte do terreno do Castelo de Teylingen e era utilizada para caça, antes de se transformar em jardim ornamental.

Os ingressos são gratuitos para crianças até 3 anos. Jovens até 17 anos pagam 10€, enquanto o valor para adultos é de 21,50€, com opção de pacotes que incluem transporte e visitas guiadas.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia