O volume de chuvas acumulado em Salvador já supera a média esperada para março, reforçando o cenário de instabilidade típico do início do outono. Dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Codesal), atualizados na tarde desta quarta-feira (25), mostram que os bairros do Rio Vermelho (162,8 mm), São Tomé de Paripe (159,2 mm) e Ondina (155,2 mm) já registram números acima da normal climatológica de 147,3 mm.
Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados foram registrados em Cajazeiras VIII (14,6 mm), Dom Avelar (13,8 mm) e pontos como Patamares e Imbuí, ambos com 13,2 mm. Em um recorte maior, de 48 a 96 horas, os volumes seguem elevados, com destaque para o Imbuí, que lidera com 23,4 mm, seguido por Rio Vermelho (16,8 mm) e Patamares (16,4 mm), indicando persistência das chuvas em diferentes regiões da cidade.
Esse comportamento está alinhado com a previsão do tempo para os próximos dias na capital baiana, que indica continuidade da instabilidade até pelo menos sexta-feira (27), com aumento gradual da probabilidade de chuva. A tendência é de intensificação no sábado (28), quando a chance de precipitações pode chegar a 90%.