A influenciadora Virginia Fonseca confirmou que continuará como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio e já tem data para voltar à Marquês de Sapucaí. A empresária afirmou que retornará ao posto no Carnaval de 2027, após a estreia marcada por imprevistos neste ano.
A declaração foi dada à revista Quem logo depois da apuração realizada na Cidade do Samba, que consagrou a Unidos do Viradouro como campeã do Carnaval 2026. Ao ser questionada sobre o futuro na escola de Duque de Caxias, ela respondeu: “Com certeza, 2027 vai ser ainda melhor, se Deus quiser”.
O presidente da agremiação, Jayder Soares, também confirmou que a influenciadora seguirá no cargo à frente da bateria comandada pelo Mestre Fafá, após o primeiro desfile como rainha.
A estreia, no entanto, foi marcada por dificuldades com o figurino. O costeiro de 12 quilos precisou ser retirado antes do fim do desfile, depois que Virginia relatou dores. Durante a passagem pelo Sambódromo, o tapa-sexo também começou a se soltar.
Antes de entrar na Avenida, a influenciadora já havia comentado os problemas com a fantasia em uma transmissão ao vivo. “Falei: ‘Não dá, teve que fazer tudo de novo'”. Em seguida, explicou a solução encontrada para a peça: “Nós vamos colar hoje. Vamos colocar uma fita”.
A chegada ao Setor 1 também teve tumulto, e Virginia desfilou escoltada por seguranças. Durante a leitura da ficha técnica, quando o nome dela foi anunciado como rainha de bateria, parte do público reagiu com vaias.
Mesmo após os contratempos, a influenciadora confirmou que permanece no posto e seguirá como rainha de bateria da escola no Carnaval de 2027.
Ver essa foto no Instagram