Carlinhos Brown abre Arrastão da Quarta-feira de Cinzas com ritual simbólico em Salvador

Carlinhos Brown abre Arrastão da Quarta-feira de Cinzas com ritual simbólico em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 18/02/2026 às 11:29 / Leia em 2 minutos

O Arrastão da Quarta-feira de Cinzas começou em clima de celebração e espiritualidade na manhã desta quarta (18), em Salvador. Como já virou tradição, Carlinhos Brown abriu o cortejo com seu conhecido padê, ritual simbólico de agradecimento e proteção, abrindo os caminhos no encerramento oficial do Carnaval na capital baiana.

Criado pelo próprio artista em 1995, o Arrastão surgiu como uma forma de reunir foliões e trabalhadores da festa para uma despedida democrática, gratuita e aberta ao público no circuito Dodô (Barra-Ondina). Ao longo dos anos, o evento vem reunindo quem ainda tem fôlego para esticar a celebração até a manhã de Cinzas.

Depois do padê, Brown comanda o trio elétrico, abrindo cortejo que traz ainda apresentações de Tony Salles, Leo Santana, Daniel Vieira e Edcity, vocalista do grupo Fantasmão. O Arrastão mantém a proposta de ser um momento de confraternização entre artistas, foliões e profissionais que fazem a festa acontecer, encerrando oficialmente mais uma edição do Carnaval com música, fé e energia renovada para o próximo ano.

O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.

Brown abriu o Arrastão de Quarta de Cinzas | Foto: Joka Gueiros/Secom PMS

Acesse a página especial Alô Alô Folia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia