A vice-prefeita de Salvador e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, acompanhou nesta segunda-feira (16) a passagem do trio sem cordas da banda Parangolé, comandado pelo cantor Lincoln Senna, pelo Circuito Osmar (Campo Grande). Na ocasião, a gestora ressaltou o compromisso do poder municipal com o Carnaval cada vez mais democrático, acessível e diverso.
“Os trios sem cordas democratizam o Carnaval e garante que foliões e foliãs curtam a festa de forma livre, ampliando o acesso aos grandes shows e fortalecendo a relação direta entre artistas e público”, afirmou Ana Paula.
Neste ano, o Carnaval de Salvador conta com mais de 500 atrações apenas nos palcos montados pela Prefeitura nos bairros, além de diversas apresentações distribuídas pelos circuitos tradicionais e alternativos, consolidando a capital baiana como referência em diversidade cultural e ocupação democrática do espaço público.
A vice-prefeita destacou ainda o aumento do interesse pelo Carnaval de Salvador entre turistas de outras regiões do país e do exterior, o que exige planejamento, organização e equilíbrio na gestão da festa.
“O Carnaval de Salvador está muito desejado, tanto por turistas de fora quanto pelos baianos. Isso aumenta a nossa responsabilidade de organizar, equilibrar e cuidar da cidade e das pessoas. É um trabalho grande, integrado, e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, disse.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.