Com 26 anos de história no circuito Dodô (Barra-Ondina), o Camarote Salvador consolidou-se como um dos espaços mais emblemáticos do Carnaval da capital baiana. Em 2026, o equipamento deve receber cerca de 5 mil pessoas por dia e movimentar aproximadamente R$ 210 milhões na economia local, considerando investimentos em produção, patrocínios, ingressos e gastos com hospedagem, transporte e alimentação.
Com 13 mil m², serviço all inclusive premium, dois palcos e mais de 70 atrações ao longo dos seis dias de festa, o camarote mantém a proposta de funcionar como um festival dentro da folia.
Na segunda-feira (16), quinto dia de programação, o espaço seguiu com o tema “Todos os Encantos” e promoveu uma fusão de R&B, funk e axé. O destaque no Palco Praia foi o cantor norte-americano Ne-Yo, que apresentou sucessos da carreira. A noite contou ainda com shows de Pedro Sampaio, Saulo Fernandes, Pedro Chamusca e Dan Valente.
No Salvador Club, dedicado à música eletrônica, se apresentaram AJ Perez e Carol Emmerick. Do Palco Mirante, convidados acompanharam a passagem dos trios comandados por Bell Marques e Daniela Mercury, além do tradicional cortejo dos Filhos de Gandhy. Ivete Sangalo também arrastou a multidão na avenida e tem apresentação confirmada no camarote nesta terça-feira (17).
Entre as personalidades que circularam pelo espaço estavam o prefeito Bruno Reis, o influenciador Carlinhos Maia, as atrizes Carol Castro e Monique Alfradique, além da dançarina Scheila Carvalho.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.
Veja fotos: