A cantora Daniela Mercury se emocionou e chorou em cima do trio elétrico nesta segunda-feira (16), no circuito Dodô (Barra-Ondina), durante o Carnaval de Salvador. O desabafo ocorreu após uma confusão envolvendo a ordem de passagem dos trios.
No discurso, Daniela defendeu as religiões de matriz africana e os blocos afro da cidade. “É terreiro. É terreiro. Viva nosso povo preto, viva o candomblé, viva a religião de matriz africana. (…) Todos os blocos afro dessa cidade são meus irmãos”, declarou, enquanto o público reagia com gritos de “rainha”.
Em outro momento, a artista citou o cantor Márcio Victor, líder do Psirico, ao comentar o episódio ocorrido pouco antes do início de sua apresentação. Segundo ela, o trio pipoca do grupo teria ultrapassado sua posição no Farol da Barra. “Se não fosse Malu, a gente não tava aqui. Vamos cantar, porque é para isso que eu existo”, afirmou, mencionando a esposa, Malu Verçosa.
Ver essa foto no Instagram
A situação aconteceu após atraso técnico no trio que vinha à frente de Daniela. Durante a reorganização do desfile, o veículo do Psirico avançou e, em seguida, também apresentou problemas, precisando encostar. Em meio ao tumulto, o trio deu ré para reorganizar a ordem e quase atingiu o público.
A apresentação da cantora começou por volta das 20h, após a definição da nova sequência no circuito. O episódio ocorre em meio à disputa judicial sobre a ordem dos trios. Daniela havia conseguido na Justiça o direito de abrir o circuito no domingo (15) e na segunda (16), mas a decisão foi revertida na véspera do Carnaval, colocando-a em posição intermediária na fila.

O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.