Edilson se pronunciou pela primeira vez após ser desclassificado do Big Brother Brasil 26. Em vídeo divulgado nas redes sociais do Domingão do Huck, o ex-participante comentou sua passagem pelo reality e falou sobre o episódio que resultou em sua saída do programa.
No depoimento, ele afirmou que entrou no programa com o objetivo de mostrar sua verdadeira personalidade, mas admitiu que, em alguns momentos, se sentiu perdido dentro da casa.
“Sempre fui um jogador, atacante, de ir pra cima. Teve um momento lá dentro que eu me senti um pouco perdido”, declarou.
Edilson contou ainda que chegou a cogitar desistir do programa em diversas ocasiões, mas acabou permanecendo por conta do espírito competitivo. “Pensei muitas e muitas vezes em sair, mas aquela coisa da competitividade do jogador mexia muito comigo”, afirmou.
Ao comentar o momento que levou à sua desclassificação, ele reconheceu que agiu por impulso. “O momento da minha desclassificação foi por impulso, não foi uma coisa planejada, não representa os meus valores. Quero agradecer muito a todas as pessoas que entenderam que por trás do jogo existe um ser humano. O que acontece no jogo, fica no jogo”, disse.