Margareth Menezes puxa trio com Luedji Luna e Josyara no Carnaval de Salvador 2026

Margareth Menezes puxa trio com Luedji Luna e Josyara no Carnaval de Salvador 2026

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Alô Alô Folia 2026

Diogo Andrade

Publicado em 15/02/2026 às 01:48 / Leia em 2 minutos

A cantora, compositora e ministra da Cultura Margareth Menezes desfilou, neste sábado (14), no Trio da Cultura, no circuito Barra–Ondina (Dodô). Em sua terceira edição, o projeto fecebeu este ano as cantoras Luedji Luna e Josyara, símbolos da nova geração musical baiana.

Milhares de foliões acompanharam o trio em coro desde a Barra até Ondina, transformando o percurso em um grande palco de celebração cultural. A passagem do grupo celebrou tradições populares com alas formadas por grupos como Circo Picolino, Maracatu Ventos de Ouro, quadrilhas juninas, Ala de Baianas e capoeiristas.

Margareth, Josyara e Luedjo Luna no circuito Barra-Ondina.

Mas a presença de Margareth na festa não se restringiu a uma única noite. A artista ampliou sua agenda carnavalesca com uma série de participações ao longo do período de Carnaval. Antes mesmo da folia oficial, ela comandou o show “Maga Convida” em Salvador, celebrando os 25 anos do álbum Maga Afropopbrasileiro ao lado de Gilberto Gil, Carlinhos Brwon e blocos afros icônicos como Olodum, Ilê Aiyê e Cortejo Afro.

Na quinta-feira (12), Margareth retornou ao comando do tradicional Bloco Os Mascarados, no circuito Barra–Ondina. As participações seguiram nos dias seguintes, com a cantora marcando presença no Camarote 2222 e no desfile de Baiana System.

Acesse a página especial Alô Alô Folia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia