Booking indica Rio Vermelho como um dos sete bairros brasileiros mais imperdíveis para visitar nas férias

Booking indica Rio Vermelho como um dos sete bairros brasileiros mais imperdíveis para visitar nas férias

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Alves

@pontodevista_drones

Publicado em 13/06/2024 às 15:46 / Leia em 7 minutos

O Booking.com, plataforma mundial online para reserva de hospedagens, acaba de divulgar uma lista com os bairros brasileiros que valem a visita durante as férias. Ente os destinos estão bairros históricos cheios de tradição aos distritos modernos e cosmopolitas.

Salvador entrou no ranking com o Rio Vermelho, de acordo com informações obtidas pelo Alô Alô Bahia. Além do bairro, um dos mais boêmios do Brasil, estão na lista locais nas cidades de Aracaju, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e Goiânia. 

A pesquisa encomendada pela Booking.com foi realizada com 32.300 entrevistados em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2024. A pesquisa foi feita on-line, realizada entre  janeiro e fevereiro deste ano. 

Confira os bairros brasileiros que mais seduzem os viajantes de todo o mundo. Além de referências sobre os bairros, o Booking apresentou também propostas de hospedagens nesses locais. Veja!

Atalaia, Aracaju (SE)

Localizado próximo à praia que leva o mesmo nome, o bairro de Atalaia oferece uma variedade de opções de lazer, entretenimento e gastronomia. Com a Passarela do Caranguejo como seu centro gastronômico, o bairro é famoso por seus restaurantes de frutos do mar e sua vida noturna animada. A Praia de Atalaia, com suas águas calmas e extensa faixa de areia, é perfeita para atividades ao ar livre. Além disso, o Parque da Sementeira proporciona um refúgio verde com trilhas para caminhadas e áreas de lazer. Com ciclovias ao longo da orla e pontos turísticos nas proximidades como o Centro de Cultura e Arte de Sergipe, Atalaia oferece uma experiência completa para moradores e visitantes, tornando-o um dos bairros mais interessantes e agradáveis de Aracaju. Para se hospedar, o Celi Hotel Aracaju está localizado bem na orla e oferece café da manhã incluído.   

Liberdade, São Paulo (SP)

O bairro da Liberdade, localizado na região central de São Paulo, é conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa fora do Japão no mundo. Uma das características mais marcantes da Liberdade é sua arquitetura, que reflete a influência japonesa em cada esquina. As ruas são adornadas com tradicionais lanternas vermelhas, esculturas de samurais, templos budistas e torii (portais japoneses). A Feira da Liberdade, realizada aos fins de semana, é uma das principais atrações do bairro, onde é possível encontrar uma variedade de produtos japoneses, como roupas, acessórios, artesanato e, é claro, comidas típicas da culinária japonesa, como sushi, tempurá, yakisoba e takoyaki. O bairro também é um importante centro cultural, abrigando espaços como o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, que promove exposições, palestras, cursos e atividades culturais relacionadas à cultura asiática. Para quem quiser se hospedar no bairro, uma opção é o Leques Brasil Hotel Escola, localizado a menos de 1km da Praça da Liberdade.

Rio Vermelho, Salvador (BA)

O Rio Vermelho é um bairro de Salvador que pulsa com a energia vibrante e a cultura da capital baiana. Conhecido por suas vielas antigas e coloridas, praias deslumbrantes e uma vida noturna agitada, o bairro oferece uma experiência única para os visitantes que desejam mergulhar na autenticidade baiana. Ao explorar o Rio Vermelho, os turistas podem se deliciar com restaurantes que servem a deliciosa culinária baiana, ao mesmo tempo que desfrutam o pôr do sol em um céu alaranjado. À noite, o bairro ganha vida, e bares e casas de shows oferecem música ao vivo para todos os gostos. Seja para apreciar o som dos tambores do axé ou para dançar ao ritmo do samba, há sempre algo acontecendo nas ruas do bairro. Uma boa opção de hospedagem é o Hostel Recanto da Paciência, que tem como diferencial a ótima localização, o atendimento dos funcionários, além de ter a certificação Travel Proud da Booking.com.

Setor Central, Goiânia (GO)

O Setor Central de Goiânia é o coração pulsante da cidade, onde a história, a cultura e a vida urbana se entrelaçam. No bairro, estão localizados vários pontos turísticos da capital como o Beco da Codorna, colorido por grafites de artistas e repleto de shows e vários eventos culturais, e o Mercado Municipal de Goiás, famoso pelos artesanatos e alimentos tradicionais da região. Além disso, o bairro é um importante polo comercial, abrigando a Região 44, considerado o segundo maior polo de moda atacadista do Brasil, e o maior do Centro-Oeste, além de estar ao lado da Feira Hippie de Goiânia, considerada a maior feira ao ar livre da América Latina. A uma caminhada de menos de 10 minutos do Beco da Codorna e da Região 44, o Umuarama Plaza Hotel é uma boa opção de hospedagem para quem quer aproveitar e desbravar a pé a região.

Savassi, Belo Horizonte (MG)

A Savassi é um bairro movimentado e diversificado de Belo Horizonte, conhecido por sua vida noturna agitada, variedade de lojas e restaurantes, e atmosfera cultural vibrante. Localizado na região centro-sul da cidade, é um importante centro comercial, gastronômico e de entretenimento, atraindo moradores locais e turistas em busca de diversão e lazer. O bairro tem ruas arborizadas e arquitetura eclética, que mescla edifícios históricos com modernos arranha-céus. Conhecida por ser a capital dos bares, o bairro é famoso pela variedade de botecos espalhados pelas ruas da Savassi, que estão sempre agitados, seja de dia ou de noite. Com uma excelente localização de acordo com as avaliações, o BR Hostel oferece um ambiente descontraído com lounge compartilhado, terraço e bar ideal para conhecer novas pessoas.

Ponta Negra, Manaus (AM)

Ponta Negra é um dos bairros mais tradicionais de Manaus, que encanta visitantes com sua atmosfera vibrante. Localizado às margens do Rio Negro, Ponta Negra é famoso pela praia urbana de areias claras e águas escuras. Com um grande calçadão, a região é ideal para atividades de lazer como banhos de sol, caminhadas à beira-mar e esportes. O bairro também abriga uma animada cena gastronômica e cultural, com uma variedade de bares, restaurantes, quiosques e casas de show à beira do rio, onde é possível saborear pratos da culinária regional enquanto desfruta de música ao vivo e dança. Na beira da Praia de Ponta Negra, o Tropical Executive Hotel é uma com um delicioso café da manhã incluído, além de uma piscina com uma vista diferencia do Rio Negro.

Glória, Rio de Janeiro (RJ)

O bairro da Glória é um dos mais tradicionais e charmosos do Rio de Janeiro. Com suas ruas de paralelepípedos, edifícios históricos e atmosfera boêmia, a Glória é um bairro encantador e imperdível para quem visita o Rio de Janeiro. Localizado na zona sul da cidade, ele oferece uma mistura única de história, cultura e arquitetura. A Feira da Glória é uma das atrações mais populares do bairro. Realizada aos domingos, ela oferece uma grande variedade de produtos, incluindo alimentos, artesanato local, roupas, acessórios e muita música boa. Além disso, o bairro abriga o Outeiro da Glória, uma das igrejas mais antigas da cidade e uma variedade de restaurantes, bares e espaços culturais, tornando-o um destino popular para moradores locais e turistas em busca de experiências autênticas e diversificadas. O Discovery Hostel está situado a 50 m da Estação de Metrô Glória. Situado em um edifício colonial restaurado, os quartos e dormitórios coloridos tem um ar aconchegante que refletem bem o estilo do bairro.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe