A cantora Alinne Rosa iniciou sua participação no Carnaval de Salvador 2026 com uma homenagem a Gal Costa (1945–2022). Na sexta-feira, 13, ela se apresentou no Circuito Campo Grande com um figurino nas cores vermelho e branco, em referência à artista baiana, dentro do tema escolhido para este ano, “Só Tem no Brasil”.
No palco, Alinne usou camiseta com a palavra “GAL” aplicada em paetês, saia de plumas, luvas vermelhas e uma rosa na cabeça. A proposta visual destacou a trajetória e a relevância de Gal Costa na música brasileira, associando sua imagem a elementos como liberdade e inovação artística.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2026/R/P/th0QIdRzaUjpSI0tckbw/img-1993.jpg)
Segundo a cantora, a escolha dialoga diretamente com o conceito do projeto para a folia. “Gal é uma entidade da nossa música, uma mulher que representa liberdade, personalidade e talento. Dentro do Só Tem no Brasil, trazer essa homenagem é celebrar quem abriu caminhos e construiu a nossa identidade artística”, declarou Alinne, que também é responsável pela direção criativa dos figurinos que utiliza ao longo do Carnaval.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.