Pedro Sampaio já está em Salvador e faz, nesta quinta-feira (12), sua aguardada estreia em trios no Carnaval da capital baiana. O DJ carioca comanda, pela primeira vez, um trio sem cordas no Circuito Dodô (Barra-Ondina), na noite que marca a abertura oficial da folia. Antes de subir ao trio, ele revelou que pediu a bênção de uma veterana da festa: Ivete Sangalo.
A apresentação começa com concentração prevista para as 20h30, no Farol da Barra, e segue até Ondina, em um percurso de cerca de 4 km que pode durar até oito horas. Animado com o momento, Pedro destacou a dimensão da estreia.
“Sem dúvida, é o maior Carnaval da minha carreira até hoje. No último, eu lesionei meu joelho, tive que ficar de fora da folia, mas agora a gente concentrou toda essa energia para entregar nesse Carnaval. É um show mais longo, que eu me sinto mais próximo do público, consigo explorar mais camadas musicais”, afirmou, em entrevista ao g1.
Ao longo do desfile, o artista promete surpresas, incluindo convidados no trio elétrico. Os nomes ainda não foram divulgados, mas o artista adiantou que o público verá um espetáculo diferente do que já apresentou em outras praças.
“Com certeza é um show no qual vocês nunca me viram. Meu foco principal é poder mostrar minha versatilidade artística em cima do trio, respeitando os outros artistas que vão estar à minha volta também. Eu gosto muito de misturar os ritmos brasileiros, e é isso que vou fazer em Salvador”, disse.
Para o DJ, o Carnaval funciona como vitrine e termômetro para o restante do ano. Mesmo fora da folia em 2025, por causa da lesão no joelho, ele percebeu os reflexos positivos do período em sua carreira. “Não só pelo grande aumento no consumo da minha música, mas também pelo posicionamento. A gente vem acertando muito nisso a cada Carnaval. Então, eu acredito que nesse agora vai ser um grande portal também”, frisou.
Entre os sucessos que devem embalar o trio está “Jetski”, parceria com Melody e MC Meno K, que viralizou nas redes sociais. Pedro atribui o bom momento à confiança artística e ao trabalho coletivo com sua equipe. “Acho que com o passar do tempo eu fui ganhando mais confiança. Hoje, eu lanço apenas o que eu realmente acredito. E eu tenho junto comigo meu balé, que é a peça fundamental para a gente poder levar a música para mais pessoas”.
Conhecido como um dos hitmakers da atualidade, ele descarta fórmulas prontas para alcançar o topo das paradas. “Não tem muito um segredo. É meio que você realmente acreditar no que você gosta de fazer. Quando eu estou produzindo música, eu gosto de me divertir no estúdio. Se eu não estou me divertindo, já é um sinal que essa música não é para ser lançada”.
De olho em voos mais altos, Pedro Sampaio também reforçou o desejo de ampliar sua presença fora do Brasil. “Existe um movimento claro, que eu já estou deixando explícito para o meu público, da internacionalização da minha carreira. Não só o momento do funk, mas o momento do Brasil. Portas que foram abertas, por exemplo, pela Anitta. Acho que isso tudo contribui e eu percebo um momento muito positivo”, avaliou durante a conversa com o repórter Alan Oliveira.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.