Poucas horas antes de ser desclassificada do “BBB 26”, Sol Vega utilizou o espaço do raio-x para comentar a discussão que protagonizou na casa. Na gravação, a atriz admitiu ter segurado o braço de Ana Paula, atitude que contraria as regras do programa, e pediu desculpas ao público.
“Ontem, a gente acordou com Milena e Chaiany fazendo graça, bateram na porta do quarto do líder, o maior barulho, acordei… Ontem, não quis falar nada porque estava vulnerável, estava no paredão. Hoje, não aguentei, bati em todos os quartos, enfim, acabei segurando o braço da Ana Paula, não queria fazer isso. Aqui é uma pressão psicológica a todo momento”, declarou.
Sol havia retornado recentemente de um paredão que resultou na eliminação de Sarah. No desabafo, agradeceu o apoio recebido e afirmou que tem sido provocada por adversários. “Eles, do outro lado, usam isso principalmente contra mim porque sou muito estourada. Usam isso. Não queria fazer isso. Desculpa, do fundo do coração. Não é fácil estar aqui, ganhar esses R$ 5 milhões. Você precisa ter paciência, foco e determinação. Obrigada e desculpa”, afirmou.
A expulsão foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira (11). Sol foi chamada ao confessionário e, em seguida, a decisão foi comunicada aos demais participantes. “Atenção a todos: Nós avaliamos as imagens da atitude da Sol com a Ana Paula. Entendemos que ela ultrapassou os limites permitidos. Ela desrespeitou as regras do programa. Sol está desclassificada do ‘BBB 26’”, informou a produção.
O episódio que levou à decisão começou pela manhã, quando Milena bateu na porta de quartos para avisar que o café estava pronto. A atitude irritou Sol, que desceu para questioná-la. “Olha, Milena, é a segunda vez que você vai lá e acorda a gente. É a segunda vez. Respeita, menina, cresce”, disse. Milena respondeu: “Amanhã, vou acordar a terceira. Agora, com esses gritos, você quem está acordando todo mundo”.
Na sequência, Sol passou a gritar pela casa e também bateu na porta do quarto onde Milena dormia com aliados. “Cresce, minha filha. Parece uma criança. Menina retardada. É doente mental?”, afirmou.
Quando Ana Paula deixou o quarto, questionou os termos utilizados. “Achei pesado, doente mental, retardado…”, disse. Sol rebateu: “Doente mental, sim. Agora, se for a gente falando não pode. Se toca, se olha, uma mulher que passa por cima dos valores, da ética dela, para ganhar R$ 5 milhões”.
A discussão se estendeu até a cozinha, com todos os participantes já acordados. Sol voltou a se irritar após comentários do grupo adversário, especialmente quando Babu afirmou que ela não sabia argumentar. Ana Paula repetiu os xingamentos mencionados anteriormente.
Em meio aos gritos, Sol levantou-se e se aproximou de Ana Paula, encostando na colega. Babu reagiu: “Você é a próxima sair. Acabou de agredir. É a regra do jogo”. Sol questionou: “Eu agredi o que?”. Ana Paula respondeu: “Pegou no meu braço e balançou. E pisou no meu pé. Depois, do nada, se controlou, ficou quieta, grita de novo…”. Em seguida, aliados conduziram Sol para a área externa da casa.