“Memphis errou porque chutou mal e ponto!”; Leila defende Andreas após polêmica no Dérbi

“Memphis errou porque chutou mal e ponto!”; Leila defende Andreas após polêmica no Dérbi

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Imago

Publicado em 11/02/2026 às 07:33 / Leia em 2 minutos

Leila Pereira saiu em defesa de Andreas Pereira após o meio-campista virar alvo de debate por aparecer mexendo na marca do pênalti antes de Memphis Depay escorregar e chutar para fora no clássico em que o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena.

Segundo informações publicadas pelo ge, a presidente do Palmeiras minimizou a cena e atribuiu o erro à cobrança do atacante holandês. “Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto!”, afirmou.

O lance aconteceu enquanto jogadores discutiam com a arbitragem e o árbitro aguardava a checagem do VAR após a marcação do pênalti, em um lance descrito como uma saída de soco de Carlos Miguel em cima de Gustavo Henrique. As imagens de Andreas passando os pés no gramado perto da marca foram exibidas na transmissão, mas, segundo o relato, nem os atletas nem o árbitro perceberam a ação.

Leila reforçou o argumento citando que Memphis escorregou outras vezes ao longo do jogo e ironizou a ideia de que a condição do gramado teria relação com o gesto do palmeirense. Do lado corintiano, o técnico Dorival Júnior comentou o episódio após a partida e disse que “se deixaram, o problema é da arbitragem”.

A dirigente também mencionou um episódio de 2025 em que Andreas teria sido punido após uma simulação de falta de um adversário e criticou o que chamou de “gritaria” e “quiprocó” sempre que o Palmeiras vence clássicos, citando ainda reclamações de arbitragem em jogos contra São Paulo e Flamengo na última temporada.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia