Artistas e profissionais da cultura que passam por Salvador têm incluído restaurantes do bairro do Rio Vermelho em seus roteiros na capital baiana. Nas últimas semanas, nomes da televisão, do teatro, da moda e da fotografia estiveram no Pasta em Casa e na Casa Chálabi, ambos do Grupo Pasta em Casa.
Um dos encontros mais recentes ocorreu na Casa Chálabi, especializada em culinária líbano-mediterrânea. O escritor baiano Elisio Lopes, autor da próxima novela das 18h da TV Globo, “A Nobreza do Amor”, esteve no local acompanhado de Dimas Novais, pesquisador e roteirista da trama. A produção terá Lázaro Ramos como protagonista e contará com um núcleo libanês. A visita integrou a agenda de pesquisas e referências para a novela.
A atriz Débora Falabella, que esteve em cartaz no Teatro Jorge Amado com o espetáculo “Prima Facie”, também passou pelo Pasta em Casa durante sua temporada na cidade.
Outra presença recente foi a da atriz Ingrid Guimarães. De ascendência libanesa, ela afirmou considerar a Casa Chálabi o melhor restaurante árabe de Salvador e destacou a qualidade dos pratos e do atendimento.
Entre os demais nomes que estiveram nos espaços estão o ator e humorista Gregório Duvivier, a estilista Adriana Meira, o fotógrafo Walter Firmo e os atores Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho.