Salvador ganhará, até o final do ano, 20 novas academias públicas e gratuitas em diversas áreas da cidade. De acordo com o prefeito Bruno Reis, duas delas já estão em fase avançada de instalação, uma em Itapuã e outra no Dique do Tororó. As demais terão a localização e o cronograma de entrega anunciados em breve.
“Serão 20 academias na cidade. As pessoas vão baixar um aplicativo, reservar seu horário e ter acesso. Teremos instrutores, que na prática são personais, que irão ajudar as pessoas a fazer as atividades físicas”, revelou o prefeito, durante a assinatura da ordem de serviço para requalificação do canteiro central da Av. Bonocô, nesta quarta-feira (12). O canteiro central da Bonocô, inclusive, também deverá contar com uma unidade.
Para ter acesso, as pessoas precisarão utilizar um aplicativo, que também será anunciado em breve. Nos locais, além dos equipamentos para a realização das atividades físicas, haverá instrutores, como nas academias privadas, conforme explicou o prefeito Bruno Reis. A expectativa é que as duas primeiras sejam entregues já no próximo mês.