Morre o influenciador Henrique Maderite, do bordão ‘Sextou, BB’, aos 50 anos

Morre o influenciador Henrique Maderite, do bordão ‘Sextou, BB’, aos 50 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 06/02/2026 às 19:22 / Leia em 2 minutos

O influenciador digital Henrique Maderite faleceu nesta sexta-feira (6), aos 50 anos. O corpo foi localizado no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A morte foi confirmada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

A Polícia Militar foi acionada através de uma rede de vizinhos e encontrou o empresário já sem vida na Estrada do Maracujá, local onde funciona o haras de sua propriedade.

Segundo informações preliminares apuradas pelo portal Itatiaia, os agentes relataram ter encontrado marcas no corpo de Maderite, como um corte na nuca, sangramento no ouvido e um hematoma no pescoço.

A perícia técnica foi chamada para analisar a cena e determinar a dinâmica do ocorrido. Paralelamente aos relatos policiais, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que Maderite teria sofrido um infarto fulminante. A causa oficial do óbito, no entanto, ainda depende da conclusão dos laudos.

Natural da capital mineira, Henrique Maderite se tornou um fenômeno nas redes sociais, onde acumulava mais de 2 milhões de seguidores. Ele ficou famoso nacionalmente pelo uso do bordão “Sextou, BB”, sempre associado a vídeos de humor celebrando o fim de semana. Sua última postagem foi feita ao meio-dia desta sexta, poucas horas antes de ser encontrado.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia