A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tornou pública, nesta sexta-feira (6), uma carta enviada pelo marido, Jair Bolsonaro (PL), de dentro da prisão. O bilhete foi escrito em celebração aos 18 anos de casamento, data completada oficialmente no dia 28 de novembro.
No texto, o ex-presidente agradece as mensagens enviadas pela esposa e reafirma seu compromisso conjugal. “Sou 100% fiel ligado a você”, escreveu Bolsonaro, descrevendo o momento atual no cárcere como de “dias difíceis, mas com esperança”.
Ele finaliza a nota dizendo-se ansioso pelo reencontro. Na parte externa do papel, havia uma instrução para que a entrega ocorresse “hoje ou amanhã”.
Ao compartilhar o conteúdo nas redes sociais, Michelle respondeu à declaração. Na legenda da publicação, ela afirmou que cuidar do político e das filhas é sua “maior missão”.
Ver essa foto no Instagram
Jair Bolsonaro encontra-se detido após ter a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no ano passado.
O ex-presidente foi condenado a uma pena total de 27 anos e 3 meses. O julgamento, finalizado em 11 de setembro, o considerou culpado por cinco crimes relacionados à trama golpista após as eleições de 2022, incluindo golpe de Estado, organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Devido ao montante da pena superar oito anos, o cumprimento inicia-se obrigatoriamente em regime fechado.