A participação de Milena, conhecida como Tia Milena no “BBB 26”, tem gerado debates nas redes sociais, especialmente após acusações de que a sister estaria “fazendo personagem” dentro do reality show. Diante das críticas, a irmã gêmea da participante, Mile Lages, de 26 anos, saiu em defesa da babá e recreadora infantil.
Em uma publicação nas redes sociais, Mile afirmou que a postura da irmã no programa reflete sua personalidade fora da casa. “Ela é uma pessoa de bom coração. É meio doidinha, mas fala o que tem que falar na cara, não é personagem. Ali é sem filtro, é ela mesma, o que é no dia a dia. É igual nós, mineiros, vamos para cima e é isso aí”, escreveu.
Em outro post, a gêmea destacou traços pessoais de Milena e reforçou que a participante não estaria encenando para o público. “A Milena é dessas pessoas raras. Quem convive com ela sabe: ela tem um coração bom de verdade. Sempre foi cuidadosa com os outros, empática, justa e muito humana. No BBB, ela está sendo exatamente quem sempre foi aqui fora, verdadeira, intensa, às vezes teimosa, mas nunca maldosa. Ela sente de verdade, se entrega, se importa. Não passa por cima de ninguém pra aparecer e nem finge ser quem não é. A Milena erra como qualquer ser humano, mas tem algo que poucos têm: coragem de reconhecer, aprender e seguir com o coração limpo”, afirmou.
Mile também comentou o impacto emocional de ver a irmã no programa. “Como irmã, dá orgulho ver ela ali mostrando sua essência, sua força e sua sensibilidade. Ela é luz, é amor, é cuidado. E independente de jogo, ela já venceu sendo quem é”, completou.
As irmãs, que sempre foram muito próximas, não se veem pessoalmente há cinco anos. Mile se mudou para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades e asilo e, em junho do ano passado, obteve o green card para viver em Massachusetts. Atualmente, ela mora no estado norte-americano com o marido e a filha Alice, de quem Milena é madrinha.
Milena e Mile nasceram prematuras, com cinco meses de gestação, e são gêmeas idênticas, o que frequentemente gerava confusão entre as pessoas. As duas foram criadas em um orfanato em Itambacuri, no leste de Minas Gerais, para que a mãe pudesse trabalhar.
As irmãs estudaram juntas durante a infância. Milena, porém, não tinha afinidade com os estudos, fato que ela mesma relatou dentro do “BBB 26”. Para evitar a reprovação no ensino fundamental, a semelhança física entre as duas foi usada como estratégia. Mile, considerada uma aluna dedicada, passou a fazer provas e deveres no lugar da irmã. Em troca, Milena pagava o lanche da gêmea no recreio. A prática foi interrompida quando a situação foi descoberta e as duas acabaram separadas de turma.
Entre os objetivos de Milena ao entrar no “BBB 26” está a possibilidade de reunir recursos para visitar a irmã e a sobrinha nos Estados Unidos. A recreadora infantil também tentou se mudar para o país, mas teve o visto negado em quatro ocasiões.