Ivete Sangalo arrasta 500 mil foliões em estreia no Carnaval do Rio de Janeiro

Ivete Sangalo arrasta 500 mil foliões em estreia no Carnaval do Rio de Janeiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Alô Alô Folia 2026

Fernando Maia, Alex Ferro e Alexandre Macieira

Publicado em 01/02/2026 às 13:39 / Leia em 2 minutos

Ivete Sangalo fez sua estreia no Carnaval de rua do Rio de Janeiro neste domingo e reuniu mais de 500 mil foliões com o megabloco SeráQAbre?, que desfilou pelo Centro da cidade, ao longo da Rua Primeiro de Março, no Circuito Preta Gil.

Desde as primeiras horas da manhã, uma multidão ocupou o percurso para acompanhar a apresentação da cantora baiana, que celebrou um momento especial da carreira. No repertório, Ivete apresentou sucessos como Festa, Sorte Grande, Abalou, Eva e músicas do projeto “Ivete Clareou”, inspirado em clássicos do samba e do pagode. Fantasias de vampiros, em referência ao hit Vampirinha, também marcaram presença entre os foliões.

Em um dos momentos mais emocionantes do desfile, Ivete homenageou Preta Gil, que dá nome ao circuito dos megablocos, e abriu a apresentação com Sinais de Fogo, acompanhada por um grande coro do público.

Ivete Sangalo arrasta 500 mil foliões em estreia no Carnaval do Rio de Janeiro

O bloco contou ainda com participações especiais, como o cantor Pedro Sampaio, que levou hits como Jet Sky e Feiticeira, além da presença do humorista Yuri Marçal. A Rainha do Carnaval 2026, Caroline Xavier, também acompanhou o desfile e destacou a energia do Carnaval de rua carioca.

O presidente da Riotur, Bernardo Fellows, ressaltou a importância do megabloco para a festa. Segundo ele, a estreia de Ivete reforça o caráter democrático e popular do Carnaval do Rio.

De acordo com a Riotur, a expectativa para este ano é que mais de seis milhões de foliões participem do Carnaval de rua da cidade, que contará com mais de 400 blocos espalhados pelos diferentes bairros.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia