Salvador será palco de um encontro histórico no dia 9 de fevereiro, às 20h30, na Casa Rosa, no Rio Vermelho, com a realização de um ensaio aberto de carnaval, totalmente beneficente, em apoio ao músico Aroldo Macedo. No palco, os Irmãos Macedo — Armandinho, Betinho e André, filhos do inventor do trio elétrico Osmar Macedo — e convidados especiais, celebram a vida, a música e a solidariedade em uma noite de encontros e homenagens.
O ensaio aberto tem caráter 100% beneficente, com toda a arrecadação de bilheteria e patrocínios destinada ao tratamento de Aroldo Macedo, referência da guitarra baiana e compositor de sucessos como Rock de Caicó, além de guardião de um dos legados mais importantes da história do Carnaval da Bahia. Atualmente, Aroldo enfrenta a Paralisia Supraneural Progressiva (PSP), uma doença neurológica degenerativa de evolução acelerada, que compromete progressivamente suas funções motoras e o impede, inclusive, de tocar seu instrumento.
O evento integra a mobilização “Vamos Sem Medo, Aroldo Macedo”, campanha criada com o objetivo de arrecadar recursos e sensibilizar a sociedade em torno do tratamento do artista. As doações podem ser feitas através do PIX: 59240210768 (Margarida Maria Oliveira dos Santos Macêdo | Banco Nubank | Ag: 000-1 | C/C: 4189159-3 | Código do Banco: 260). Já os ingressos para o ensaio custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.