Os fãs de romance de época “Bridgerton” já têm um motivo especial para ir ao Centro de Convenções de Salvador em abril. A organização da Bienal do Livro Bahia 2026 anunciou, nesta quarta-feira (28), a presença da escritora norte-americana Julia Quinn, autora da saga best-seller. O evento literário acontece entre os dias 15 e 21 de abril. A participação de Quinn, que visita a Bienal baiana pela primeira vez, está agendada para o dia 18 (sábado).
Nascida na Nova Inglaterra (EUA), Julia Quinn se tornou um fenômeno global ao renovar o gênero de romance histórico, misturando tramas clássicas com diálogos rápidos e humor moderno. Suas obras foram traduzidas para 43 idiomas e ganharam ainda mais projeção após a adaptação de “Bridgerton” pela Netflix, que se tornou uma das séries mais assistidas da plataforma.
Além da atração internacional, a curadoria do evento, liderada por Joselia Aguiar, anunciou outros nomes de peso para a programação. Estão confirmados o historiador e professor João José Reis, referência em estudos sobre a escravidão e inspiração para obras como “Um Defeito de Cor”; a jornalista Pilar Del Rio, presidenta da Fundação José Saramago; e Paloma Amado, filha do escritor Jorge Amado.
Leia também: Bienal do Livro Bahia 2026 anuncia primeiras atrações e confirma edição maior, com um dia a mais