O Palacete Tirachapéu amplia sua vocação gastronômica e cultural no Centro Histórico de Salvador com a inauguração do Pala Wine, novo bar de vinhos que aposta em curadoria, diversidade e identidade para convidar o público a mergulhar no universo da bebida. Aberto todos os dias, das 12h às 22h, o espaço foi pensado tanto para quem busca uma taça sem cerimônia quanto para quem deseja descobrir rótulos especiais e histórias por trás de cada vinho.
A carta do Pala Wine passeia pelos clássicos do Velho Mundo, com forte presença de França e Portugal, além de rótulos da Itália e da Espanha. A América do Sul também marca presença com vinhos do Uruguai, da Argentina e do Brasil. No cenário nacional, o destaque vai para pequenas produções do Rio Grande do Sul e para a Bahia, com vinhos da vinícola UVVA, reforçando a valorização de terroirs brasileiros. O espaço é ainda ponto exclusivo dos vinhos especiais da vinícola uruguaia Mataojo.
Outro eixo central da proposta são os vinhos autorais e de forte identidade, com foco em pequenas produções, rótulos de mínima intervenção e vinhos laranja. A seleção inclui nomes como a argentina Riccitelli Wine, referência internacional em práticas de baixa intervenção e na expressão do terroir em seus vinhos.
Além do consumo no local, o Pala Wine também funciona como empório, permitindo que o público leve para casa rótulos da curadoria. O bar conta ainda com uma carta de destilados pensada para harmonizações com os charutos da Jamm, que funciona ao lado. A programação inclui degustações guiadas e eventos pontuais, voltados à apresentação de produtores, estilos e experiências distintas do mundo do vinho.
O novo ambiente ocupa o espaço onde funcionava o Pub 1549 e tem a consultoria da sommelière Carol Souzah.