Rachel Reis fez sua estreia no Festival de Verão de Salvador abrindo a edição 2026 do evento com a canção Coisa Rara. Primeira atração da noite, a cantora baiana levou o público ao clima de emoção logo nos primeiros versos. “Eu queria falar do amor na minha percepção”, disse no palco.
Antes do show, Rachel comentou a expectativa em entrevista ao Multishow, que transmite o festival ao vivo. “Há pouco tempo eu estava aí no meio, assistindo aos shows. Estou muito ansiosa, com a expectativa lá em cima. Espero que seja lindo”, afirmou.
No repertório, a artista apresentou músicas dos álbuns Divina Casca — indicado ao Grammy Latino 2025 na categoria Melhor Álbum de MPB — e No Seu Radinho. O show marcou também o encontro com Márcio Victor, convidado para dividir o palco em faixas como Apavoro, parceria dos dois lançada em 2025 e apresentada ao vivo pela primeira vez no Festival de Verão.
“Subir pela primeira vez no palco do Festival de Verão já é marcante. Convidar Márcio Victor para dividir esse momento comigo deixa tudo ainda mais especial”, celebrou Rachel.
A apresentação aconteceu no Palco Ponte, às 18h35. Para a ocasião, a cantora usou um vestido rosa de mangas, criado especialmente para o show.
Também se apresentam neste sábado (24) Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, o projeto Dominguinho (João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho) e Carlinhos Brown, distribuídos entre os palcos Cais e Ponte. Já o Palco Rua recebe Clariana (com Ian Lasserre e Angela Veloso), Aila Menezes, Mesa de Axé e Diggo.
O Festival de Verão conta com cobertura especial do Alô Alô Bahia.