O Nubank ultrapassou o Bradesco e passou a ocupar a segunda posição entre as maiores instituições financeiras do Brasil em número de clientes. Os dados constam na edição do quarto trimestre do ranking de reclamações do Banco Central, que também reúne informações sobre a base de usuários dos bancos e fintechs do país.
De acordo com o levantamento, o Nubank alcançou 112 milhões de clientes, ficando atrás apenas da Caixa Econômica Federal, que lidera o ranking com 158 milhões. Na sequência aparecem Bradesco, com 110,5 milhões de clientes, Itaú Unibanco, com 100,3 milhões, e Banco do Brasil, com 81,9 milhões, completando o top 5.
A CEO do Nubank no Brasil, Livia Chanes, destacou que o crescimento reflete a estratégia da empresa. “Nossa base de mais de 112 milhões de clientes é fruto de um trabalho contínuo para oferecer produtos que façam sentido no cotidiano, com atendimento humano e tecnologia que simplifica o dia a dia”, afirmou.
Em nota, a fintech ressaltou ainda que foi a instituição que mais cresceu proporcionalmente desde que passou a integrar o grupo das cinco maiores do país, em 2022.