Marcelo Britto e Zé Ricardo celebram sucesso do Festival de Verão em evento de aquecimento no Carmo: ‘Fruto de muito trabalho’

Marcelo Britto e Zé Ricardo celebram sucesso do Festival de Verão em evento de aquecimento no Carmo: ‘Fruto de muito trabalho’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias e Tiago Mascarenhas

Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Publicado em 23/01/2026 às 22:17 / Leia em 2 minutos

A contagem regressiva para o Festival de Verão Salvador 2026 começou com clima de dever cumprido. Na noite desta sexta-feira (23), Zé Ricardo, diretor artístico do evento, e Marcelo Britto, presidente da Salvador Produções, receberam marcas, patrocinadores e artistas no “Esquenta do Zé”, realizado no Santo Antônio Além do Carmo.

Em conversa com o portal Alô Alô Bahia, os executivos celebraram o êxito da 25ª edição, que estreia de casa nova na Arena Festival e já começa com os ingressos do sábado (24) quase esgotados.

Para Zé Ricardo, o sold out vai além do sucesso comercial: é a validação de um conceito construído ao longo dos últimos três anos. Ele destacou a complexidade de realizar um megaevento com venda de ingressos em uma cidade que respira cultura gratuita nesta época do ano.

“Você fazer um festival com venda de ingresso num lugar tão rico culturalmente como é a Bahia, e com uma oferta de música tão gigante como janeiro e fevereiro, é muito difícil. É preciso de muita coragem. Então, esgotar para mim significa muito, responde muitas perguntas”, analisou Zé.

O diretor artístico reforçou que a curadoria buscou criar uma narrativa que vai além da música. “Eu uso meus line-ups para falar de humanidade. Estou muito feliz porque, além de uma diversidade muito grande de ritmos, ele aborda outros assuntos, tem provocações importantes. Todo mundo quer um motivo para vir no verão para a Bahia. A gente só está dando o motivo”, completou.

Marcelo Britto, por sua vez, enfatizou o papel estratégico do evento no calendário da cidade. Para o presidente da Salvador Produções, o Festival de Verão se consolidou como o pontapé inicial oficial da folia.

“O primeiro dia do festival já é a abertura do Carnaval de Salvador. Graças a Deus, evento lindíssimo, amanhã está estourado, explodido. É o momento de já começar a energizar positivamente, entender que o festival é nosso, é de Salvador”, comemorou Britto.

O empresário atribuiu o resultado positivo ao planejamento estratégico. “Isso é fruto de muito trabalho, estudo de mercado como um todo, e graças a Deus está dando certo”, finalizou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia