Carlinhos Salgueiro viajou à Europa com uma missão definida: preparar Virginia Fonseca para o Carnaval. Aos 53 anos, o professor de samba desembarcou em Madri exclusivamente para ministrar aulas à influenciadora, de 26, a convite da equipe dela. A passagem pela capital espanhola foi marcada por uma rotina intensa de treinos e pouco tempo livre.
Segundo Carlinhos, o convite partiu de um alinhamento entre a equipe e a própria Virginia. “Foi um convite conjunto. O Lucas, chefe da equipe, me chamou durante um ensaio e a própria Virgínia incentivou. Precisei pedir autorização ao Salgueiro, mas deu tudo certo”, disse em entrevista à revista Quem.
Virginia chegou a Madri na última quarta-feira, dia 21, para visitar o namorado, o jogador Vini Jr., de 25 anos. O coreógrafo também desembarcou na cidade no mesmo período, mas com agenda profissional definida. Ele retorna ao Brasil nesta sexta-feira, dia 23, para participar do ensaio técnico da escola de samba União de Maricá, da qual faz parte, marcado para sábado, dia 24.
Durante a estadia na Espanha, Carlinhos relatou que a rotina foi centrada nos ensaios, com aulas diárias realizadas pela manhã e duração de até duas horas. “É bem legal, porque estou vendo todos os comentários [nas redes sociais] e passo para ela o que as pessoas estão pedindo e esperam dela. A gente conversa muito e estamos construindo um trabalho bem bonito”, afirmou, ao destacar o comprometimento da influenciadora.
Apesar de já conhecer Madri, o professor contou que quase não saiu para passear, em razão das baixas temperaturas. “Preferi descansar e dormir bastante, porque o frio estava realmente desconfortável”, explicou. Ele também fez questão de esclarecer que viajou em voo comercial, e não na aeronave particular de Virginia. “Vim como profissional, a trabalho. Mas fui muito bem tratado por ela e por toda equipe”, disse, informando que ficou hospedado em um hotel.
Ao falar sobre a parceria, Carlinhos ressaltou a gratidão pela visibilidade obtida. “Ela fez por mim coisas que pessoas com anos de Carnaval nunca fizeram. Sou muito grato, independente das críticas e dos haters”, declarou, destacando que a relação é baseada em troca e respeito profissional.
De acordo com o coreógrafo, os ensaios começaram de forma descontraída, mas entraram em uma fase mais rigorosa à medida que o desfile se aproxima. “Já fechamos praticamente tudo e agora é repetir, repetir, repetir. Hoje tive o prazer de ver o figurino dela do desfile e é lindíssimo, um escândalo”, adiantou.
Questionado sobre um possível encontro com Vini Jr., Carlinhos afirmou que não houve oportunidade. “Não tive a oportunidade de ver o Vini. Não estou na casa deles, vim a trabalho, não tive a felicidade de conhecê-lo, embora goste muito dele. A Virginia chega, a gente ensaia bastante, depois cada um segue sua vida. Foi tudo ótimo. Eu vim para trabalhar e o trabalho foi feito. Hoje estou voltando para casa muito feliz. Domingo a gente se encontra de novo para treinar mais”, concluiu.