Internado há 19 dias no Hospital do Coração, em São Paulo, Benedito Ruy Barbosa recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (22). Aos 94 anos de idade, o autor retornou para casa após concluir o tratamento contra uma infecção urinária associada a um quadro de insuficiência renal crônica.
“O HCor informa que, após concluir o tratamento com antibióticos e apresentar boa evolução clínica, o paciente Benedito Ruy Barbosa recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira, 22 de janeiro”, diz a nota divulgada pela unidade médica.
Autor de grandes clássicos da teledramaturgia brasileira, como “Pantanal”, “O Rei do Gado” e “Cabocla”, Benedito Ruy Barbosa passou mais de um mês internado em 2025, por conta de uma insuficiência renal crônica, e chegou a passar pela Unidade de Terapia Intensiva do HCor. Em outubro, fez uma rara aparição para prestigiar o ator baiano Othon Bastos, de 92 anos, em uma apresentação especial da peça Não me entrego, não. Parceiros de longa data, os dois trabalharam juntos nas novelas Esperança (2002), Cabocla (2004), Sinhá Moça (2006), Paraíso (2009), além da minissérie Mad Maria (2005).