Com uma agenda intensa e movimentada, Wagner Moura não acompanhou em tempo real o anúncio dos indicados ao Oscar, realizado nesta quinta-feira (22). Em registros compartilhados por Leonardo Lacca, preparador de elenco de O Agente Secreto, o artista baiano aparece visivelmente empolgado e sorridente ao receber, por vídeochamada, a notícia de que o longa foi indicado em quatro categorias na premiação, incluindo a de Melhor Ator.
“Waguinho mais uma vez ficou sabendo de uma notícia boa por mim. O cabra estava no avião, com internet ruim e gente dormindo do lado (…) Em Cannes, ele estava com uma equipe de desconhecidos. Ainda bem que ele já pousou, está indo pra casa abraçar os seus e comemorar sua indicação”, escreveu Lacca.
Ambientado em um contexto político sensível, “O Agente Secreto” concorre ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator e Melhor Direção de Elenco. O longa se destaca pela construção narrativa, pela atmosfera tensa e pela abordagem autoral característica do diretor. A indicação reafirma o prestígio do filme, que já vinha se destacando em festivais e premiações ao redor do mundo, desde Cannes, em maio, de onde saiu com 4 prêmios.
A cerimônia do Oscar acontece no dia 15 de março, em Los Angeles.
