Quem é Sérgio Nahas, o empresário preso na Bahia 23 anos após assassinar a esposa em SP

Quem é Sérgio Nahas, o empresário preso na Bahia 23 anos após assassinar a esposa em SP

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 22/01/2026 às 12:32 / Leia em 2 minutos

Sérgio Nahas, empresário paulista do setor têxtil e de confecções, foi preso em Praia do Forte, na Bahia, mais de 23 anos após assassinar a ex-esposa, Fernanda Orfali, em São Paulo. O crime ocorreu em setembro de 2002, no apartamento do casal em Higienópolis, bairro nobre da capital paulista. Na época, Nahas tinha 38 anos e Fernanda, 28.

A investigação apontou que o assassinato aconteceu após uma discussão motivada por traições e uso de drogas. A arma usada no crime pertencia a Nahas e não era registrada. Laudos periciais indicaram ausência de vestígios de pólvora nas mãos da vítima, contrariando a tese de suicídio apresentada pela defesa.

Segundo a acusação, Nahas matou a esposa ao sentir-se ameaçado pela descoberta de suas traições e preocupações com a divisão de bens em caso de divórcio. A perícia apontou que o primeiro disparo atingiu Fernanda, enquanto o segundo saiu pela janela.

O empresário respondeu ao processo em liberdade durante anos. Em 2018, foi condenado em regime semiaberto a 7 anos de prisão. Após recursos, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a condenação em 2025, aumentando a pena para 8 anos e 2 meses em regime fechado. Mesmo com o mandado de prisão, Nahas permaneceu foragido.

No último sábado (17), ele foi localizado em Praia do Forte, em condomínio de luxo, por meio de câmeras de monitoramento facial. Durante a prisão, a Polícia Militar encontrou com o empresário 17 pinos de cocaína, três celulares, um Audi, cartões de crédito e medicamentos de uso contínuo.

 

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia