A temporada 2026 começa com uma mudança visual impactante na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O estádio inaugurou um novo sistema de iluminação cênica que promete colocar o equipamento entre os mais modernos do país no quesito tecnologia visual.
O projeto conta com a instalação de 478 refletores de LED com tecnologia RGB. Na prática, isso permite que a Arena crie infinitas combinações de cores e efeitos, personalizando o ambiente de acordo com a ocasião, seja para criar um “caldeirão” em dias de jogos do Bahia, seja para ambientar eventos corporativos e culturais.
Um dos focos da modernização foi a Praça Sul (abertura da ferradura), cartão-postal arquitetônico do estádio. O local recebeu uma iluminação específica para valorizar sua estrutura e reforçar a identidade da Arena com a cidade de Salvador.
Já na parte interna, 108 refletores foram posicionados estrategicamente para utilizar a cobertura do estádio como uma espécie de “tela em branco”. A ideia é projetar composições dinâmicas de luz e cor na membrana, criando uma imersão visual para quem está nas arquibancadas.
Além da estética, a mudança traz um ganho operacional importante para a realização de grandes concertos. O sistema é controlado pelo console GrandMA3, plataforma utilizada nas maiores turnês mundiais.
Isso significa que, durante shows ou festivais, a iluminação da própria estrutura da Arena poderá “conversar” e ser sincronizada com a iluminação do palco do artista, criando uma experiência visual unificada.
Veja como ficou: