A apresentadora Daniela Albuquerque usou as redes sociais para negar os boatos de que teria pedido a demissão de Luciana Gimenez da RedeTV!. Luciana deixou a emissora no fim da semana passada, após 25 anos de trabalho, em decisão tomada em comum acordo com o canal.
Os rumores ganharam força após a colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles, publicar que Daniela teria solicitado o desligamento da apresentadora. Em vídeo publicado nas redes sociais, Daniela se pronunciou para desmentir a informação e afirmou que tem sido alvo de ataques.
“Estou passando aqui para me pronunciar sobre alguns acontecimentos. Tenho passado dias terríveis, com muitos ataques a meu respeito, ataques muito levianos por conta de uma matéria que saiu da jornalista Fábia Oliveira”, afirmou. Segundo ela, a publicação teria sido baseada em informações não checadas. “Ela fez uma matéria dizendo que eu pedi a cabeça, que eu literalmente demiti a Luciana, como se eu tivesse esse poder de demitir ou contratar alguém”, disse.
Daniela também criticou a repercussão do conteúdo em outros veículos e nas redes sociais. “Depois disso, outras pessoas começaram a ir na manada, copiando essas matérias, e os ataques começaram”, declarou.
A apresentadora ressaltou sua trajetória profissional na emissora e disse que as acusações atingem diretamente sua imagem. “Trabalho desde os meus 11 anos. Comecei na RedeTV! como estagiária, cresci gradualmente dentro dessa casa, pela qual tenho respeito e gratidão. Estou há 10 anos no programa Sensacional, que foi uma grande conquista para mim”, afirmou. Ela também citou a vida pessoal, lembrando que é casada e mãe de duas filhas.
Durante o desabafo, Daniela falou sobre os ataques recorrentes que diz sofrer ao longo da carreira. “Sempre colocam rivalidade entre mulheres. Desde que comecei na RedeTV! surgem histórias de que eu mandei embora alguém, que eu demiti alguém. Me atribuem um poder que eu não tenho”, disse.
Ela ainda destacou que críticas ao seu trabalho são aceitáveis, mas afirmou que não admite ataques ao caráter. “Tudo bem não gostar do meu trabalho, mas atingir o meu caráter é muito triste. Isso afeta a vida profissional e pessoal”, afirmou.
Por fim, Daniela explicou que decidiu se manifestar publicamente após noites sem conseguir dormir por causa dos boatos. Segundo ela, o desabafo foi direcionado aos seguidores. “Eu precisava colocar isso para fora. Não estava conseguindo dormir nem estudar. Isso estava guardado há anos no meu coração”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram