A partir deste sábado (17), a TV Globo dá início à cobertura especial do pré-carnaval com o ‘Glô na Rua’ que, em seu quarto ano de exibição, chega ainda mais perto da festa popular. Em 2026, o projeto amplia sua atuação para 20 cidades, incluindo as capitais Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Maceió, João Pessoa, Goiânia, Brasília, Manaus, Macapá, Florianópolis e outras localidades que representam a riqueza cultural das cinco regiões do Brasil.
Com 60 entradas na programação entre 17 de janeiro e 17 de fevereiro, o ‘Glô na Rua’ reforça seu compromisso de mostrar a pluralidade da folia brasileira, valorizando tanto a cultura regional quanto os talentos locais responsáveis por transportar o público para dentro da festa e das expressões culturais únicas de cada cantinho do país.
Neste ano, o time de repórteres nas capitais inclui Rita Batista e Luana Souza,que dividem a cobertura em Salvador, Carol Maloca (Recife), Pedro Henrique França (Rio de Janeiro), Letícia Vidica (São Paulo) e Kdu dos Anjos (Belo Horizonte). Além deles, profissionais das afiliadas da Globo estarão presentes em cidades como Manaus, Goiânia, Brasília, Florianópolis, Ouro Preto, Vila Velha, Caruaru, Maceió, João Pessoa, entre outras.
Rita Batista, que estará na próxima novela das seis, ‘A Nobreza do Amor’, fala sobre a felicidade de fazer parte do projeto desde o seu início e da possibilidade de, neste ano, estar nas ruas, ainda mais perto do público e da festa. “Eu sou apaixonada pela festa e para mim é uma felicidade enorme fazer parte do ‘Glô na Rua’ reportando o Carnaval de Rua de Salvador para todo o Brasil, agora do meio da folia. Nós, que temos o maior carnaval de trio elétrico do mundo, a maior festa popular do planeta”, conta Rita.
Apresentadora do programa Mosaico Baiano, da TV Bahia, Luana Souza reforça a importância de representar a capital soteropolitana ao lado da Rita e de mostrarem a grandiosidade do Carnaval de Salvador, com o olhar de quem vive e é apaixonado pela festa. “Estar como repórter do Glô na Rua é muito especial para mim. É a chance de mostrar o Carnaval da minha terra a partir do olhar de quem vive a festa intensamente, direto da rua, com verdade e proximidade com os foliões. Poder representar a Bahia nesse projeto junto com a Rita, acompanhando os blocos e traduzindo a energia dessa festa, é motivo de muito orgulho. Sou uma foliã apaixonada e me sinto honrada em ter essaresponsabilidade de mostrar a força, a alegria e a grandiosidade dessa manifestação cultural tão importante para nossa identidade”, afirma Luana.
A cobertura começou no programa ‘É de Casa’, apresentando os repórteres de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte. A partir daí, os giros pela folia entram na grade da Supermanhã da TV Globo e se intensificam na semana pré-carnaval, culminando na cobertura do Carnaval entre os dias 14 e 17 de fevereiro.